quarta-feira, 18 de julho de 2012

I can't tell a smile from a veil.

How I wish, how I wish you were here.

Não acho a vida uma coisa fácil. Não sei ser feliz ou "curtir-a-vida-adoidado" como muita gente finge saber. Não gosto de ir pra bares e beber o suficiente pra esquecer minha dignidade. Também não gosto de amores vãos que duram apenas um amasso.
Não sei se o problema sou eu ou são os outros. Só sei que devo ter vindo com algum defeito de fábrica, porque não sei ser "igual". Vejo tanta gente sorrindo lá fora e não consigo fazer o mesmo. Vejo tanta gente levando a vida sem ligar pros problemas e eu simplesmente não consigo fugir dos meus. Devo ter lido os livros errados e visto filmes que não devia ver, devo ter feito as perguntas que nos proíbem de fazer. 
E eu vejo tantos, tantos alguéns com outro alguém, enquanto eu não tenho ninguém. Nem mesmo um romancezinho esporádico. Tem gente que nem sai de casa e encontra o amor. Tem gente que nem quer amar e tem alguém. Tem gente que nem merece e mesmo assim tem alguém.
Devo ter mesmo algum defeito.
Mas, toda vez que penso em amor é você que me vem a cabeça. Antes mesmo de eu dar nome ao meu pensamento, seu rosto já está aqui na espreita. Então penso em como seria se você estivesse aqui.
Não junto comigo, especificamente. Só aqui perto. Fico pensando em como seria se você fosse um dos meus amigos e se saísse junto comigo aos finais de semana. Fico pensando se você também sente falta de amor como eu sinto e percebo, me sentindo uma idiota, que você provavelmente não tem meu defeito de fabricação.
O que quero dizer não é que a vida seria fácil de viver, mas pelo menos seria mais fácil de suportar. Eu teria seu rosto aqui perto pra sorrir daquele jeito torto. Teria suas mãos pra segurar e poderia te abraçar com a desculpa de que estou sentindo frio. E, mais do que tudo, eu teria esperança de conseguir você pra mim. Eu teria um objetivo, um motivo e não seria só mais um barquinho à deriva.
Talvez eu não fosse essa alma perdida nadando em um aquário e reencontrando meus mesmos medos a cada esquina. Talvez eu fosse até feliz e soubesse sorrir com as coisas pequenas da vida. Eu só queria você aqui. 
Se você estivesse aqui, talvez eu não tivesse trocado meus heróis por fantasmas.

Nenhum comentário: