"1. Você é solo estéril, G. Não importa o quanto seu corpo seja quente ou quanto ardor caiba em seus beijos, por dentro você sempre será esse deserto gelado onde nada cresce, a não ser a solidão.
2. A verdade é que, embora você negue ter amado alguma vez na vida, você sabe sim o que é amor. Sua língua já moveu-se entre suas mandíbulas formando um "eu te amo". Digo isso, pois creio que essa seca dentro de seu coração é consequência de uma exploração descuidada do passado.
3. Apesar de considerar-se bem-sucedida em seu projeto de mulher, G., saiba que sua máscara é falível e, vez ou outra, é possível ver os olhos da menina de 23 anos recém-completos me espiando sob sua maquiagem. Aprenda que a verdade não se esconde com pó e sombra.
4. Me assusta que alguém tão jovem já esteja tão desiludido, G. Me assusta porque eu mesmo só dei de cara com minha desilusão ao perceber que os cabelos brancos eram mais numerosos do que os castanhos. Talvez, por isso, eu não tenha te procurado quando soube que precisava de mim, como quando te via bebendo aquela quantidade absurda de remédios ou notava os pequenos cortes em seus pulsos. Te pediria perdão, mas não consigo ver minha covardia como um erro.
5. Sua voz, sua pele, sua boca, seus olhos, seus seios, suas pernas e seu (raríssimo) sorriso são as coisas mais doces do mundo, G.
6. Me impressiona quanto rancor um corpo tão pequeno quanto o seu é capaz de guardar. Posso ver as chamas dançando em seus olhos quando você fala de como conseguiu cada uma das cicatrizes que compõem sua coleção.
7. Espero, sinceramente, que você encontre qualquer coisa pra chamar de felicidade um dia. Embora eu tenha quase certeza de que sua mente realista e conturbada acabe por te convencer de que isso não existe antes mesmo de você completar 30 anos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário